O módulo Comercial possui recursos que vão desde o cadastro e controle de prospects até o lançamento de contratos, tudo com a atualização automática do Contas a Receber da empresa. Neste módulo mantém-se controle total sobre a carteira de clientes e o estoque de unidades (imóveis).
O módulo de prospecção permite que corretores próprios ou terceirizados, possam acessar as informações de um empreendimento que possui unidades à venda de qualquer lugar e de forma otimizada.
1 - Consultar informações de clientes potenciais já cadastrados.
2 - Cadastrar novos clientes.
3 - Informar e consultar interesses e atendimentos efetuados para cada cliente.
4 - Gerenciar agenda.
5 - Cadastrar propostas de clientes potenciais e submetê-las para aprovação da gerência.
6 - Verificar o status das unidades através do Quadro espelho dividido por pavimento.
7 - Consultar o quadro de disponibilidade das unidades e suas características.
8 - Reservar unidades.
Esse sistema torna o processo de Vendas mais rápido, organizado, além de reduzir custos e retrabalho. Com ele, a empresa elimina o risco de venda duplicada através do detalhamento da situação da unidade.
O sistema ainda permite um controle sobre a produtividade de vendas por empreendimento e por corretor, a elaboração automática de contratos utilizando as informações inseridas no sistema, o cancelamento de contratos, com atualização automática do fluxo de recebimentos do contrato e aditivos contratuais, entre outras funções.
O sistema Pró-vendas organiza o processo e reduz custos de prospecção de clientes, pois permite o controle sobre os atendimentos realizados pelos corretores, a reserva de unidades e a manutenção da carteira de clientes.
Através deste sistema é possível registrar os interesses de clientes em unidades existentes ou inexistentes, com detalhamento das características desejadas. Estes registros permitem identificar os interesses em algum novo lançamento ou imóvel que entre em negociação, bem como detectar os tipos de imóveis mais procurados.
O Portal do cliente é um meio de comunicação entre sua empresa e seus clientes. Esse sistema proporciona uma diminuição de mão de obra no atendimento aos clientes, além de aumentar a sua satisfação ao tornar as informações organizadas e acessíveis.
Através do portal, o cliente pode solicitar assistência técnica, informações sobre o andamento das obras, reimprimir boletos, emitir extratos e pagamentos efetuados para declaração de IR, entre outros.
O sistema Assistência técnica auxilia no processo de prestação de serviços de assistência técnica, tornando-o mais eficiente e melhorando a satisfação do cliente.
Criar Tabelas de Garantia personalizada por Empreendimento.
Registrar e acompanhar solicitações de Assistência Técnica até seu encerramento.
Abertura de múltiplas Ordens de Serviço para a mesma Solicitação de Assistência Técnica e acompanhar seu andamento.
Criar Pesquisa de Satisfação personalizada por empresa, apontar os resultados e obter estatísticas através de gráficos e relatórios detalhados.
Armazenar documentos digitalizados referentes a cada Assistência Técnica efetuada.
Integrar com o sistema Portal do Cliente, assim a Empresa pode permitir que seu cliente registre Solicitações de Assistência Técnica diretamente no Portal, via internet.
Integrar com o sistema de Compras, permitindo a geração de Solicitação de Compra automaticamentea partir de uma Ordem de Serviço. Esta solicitação será atendida posteriormente pelo Setor de Suprimentos, via compra de material ou transferência de estoque.
Cadastrar Patologias, o que permite obter estatísticas por tipo de problema detectado.
Visualização de Relatórios e Gráficos resumidos ou detalhados, com informações de todas as Solicitações registradas, com filtros por empreendimento, empresa, tipo de problema, item de garantia, dentre outros.
O sistema Certidões simplifica a manutenção e o acompanhamento da situação das certidões da empresa. Com o sistema você poderá controlar o prazo de validade de cada certidão, cadastrando órgãos emissores e passos para retirar ou revalidar estes documentos.
Possibilita ainda a delegação de tarefas aos usuários com aviso automático aos responsáveis quando algum procedimento não foi realizado dentro do prazo estabelecido.
O sistema Gestão de Condomínios permite gerenciar as empresas de condomínio dos empreendimentos entregues.
Também permite informar os locatários e proprietários de cada unidade e configurar a estrutura do condomínio (torre única, torres múltiplas, etc…) conforme a necessidade. A cobrança das despesas do condomínio geram títulos no sistema de Contas a Receber. A despesa pode ser rateada conforme configuração de cada fundo utilizado (quantidade de unidades, fração ideal e etc.). Além do rateio, o sistema permite que a cobrança seja realizada para o proprietário ou locatário de cada unidade que faz parte do condomínio com a possibilidade de geração de boletos individuais ou mesmo lotes de cobrança escritural para os bancos.
Através do sistema de Locação de Imóveis Próprios é possível realizar a gestão completa do processo de locação de imóveis próprios, residenciais ou comerciais. O sistema contempla o cadastramento completo dos dados necessários para a geração e impressão automática do contrato, passando pela aprovação da Gerência, se necessário.
O fluxo de recebimentos é gerado automaticamente no sistema de Contas a Receber do ERP, permitindo todo o controle de recebimentos, com geração de boletos ou arquivo de cobrança, renegociações e gestão de inadimplentes. O mesmo ocorre com as obrigações da unidade, permitindo total flexibilidade na definição e geração dos valores de responsabilidade do locatário e da locadora. Durante a vigência do contrato, qualquer alteração é cadastrada através de aditivos, mantendo o histórico e com reflexo automático no fluxo financeiro e disponibilidade de unidades.
O sistema permite ainda configuração personalizada do período e forma de reajuste dos contratos, englobando atualização automática pela variação de índices financeiros ou por percentual informado. Adicionalmente, trabalha com a filosofia de pró-atividade, avisando os responsáveis da proximidade do término do contrato ou de seu reajuste.
Todas estas funcionalidades integradas ao ERP, facilitam a obtenção de informações gerenciais específicas do negócio locação, além de alimentar automaticamente os sistemas de contabilidade e SPED, eliminando retrabalho e gerando as obrigações com o fisco de forma ágil e mais assertiva.