Sigem


SOLUÇÕES

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) surgiu com o objetivo de facilitar o uso das notas fiscais, tornando digital todo o processo de envio e recebimento de nota fiscal e trazendo grandes mudanças para no processo de emissão da nota fiscal e a para a gestão das informações fiscais.

O principal benefício de possuir um sistema de NF-e integrado com o SigeM é o fato de conseguir fazer todo o processo de recepção e emissão de NF-e pelo sistema e aproveitar as informações geradas tantos nas notas quanto no sistema. Com isso, a empresa praticamente se isenta de qualquer possibilidade de erro e elimina o retrabalho.


Ganhos na integração do sistema de NF-e

Redução no tempo de execução da operação, pois as informações registradas no sistema serão reaproveitadas para a NF-e;

Prevenção a multas, pois o sistema de NF-e integrado com o ERP, garante a legitimidade das informações, assim como os prazos, e ainda evita erros;

Otimização de cadastros de notas fiscais de compra/ recepção, eliminando um processo trabalhoso devido a quantidade de insumos e informações fiscais a serem cadastradas para cada NF. Com o aproveitamento das informações contidas no XML, boa parte do processo de cadastramento ocorre automaticamente, inclusive a comparação com o pedido de compra anterior, se existente.



O módulo de Nota Fiscal Eletrônica de Venda tem como objetivo possibilitar a emissão de nota fiscal eletrônica tanto de entrada como de saída. O sistema é interligado com o sistema de integração com balança, estoque, locação de equipamentos e contas a receber.

Na operação de venda o sistema permite vincular o preço do produto por cliente (tabela de preços). A geração de título a receber oriundo da NF-e também ocorre de forma automática.

No módulo de NF-e de Transferência a diferença é o tipo de operação, que neste caso é “transferência”.
O principal problema resolvido pelo NF-e de Transferência é o fato do cliente conseguir fazer todo o processo dentro do ERP Sigem, diminuindo assim o retrabalho e a possibilidade de erro.

A Nota Fiscal Eletrônica, tanto para venda quanto para transferência, pode ser feita de forma avulsa.

É uma funcionalidade, ou seja, não tem comercialização separada. É um tipo de operação de emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica.
Possui vinculação com a opção de Devolução do sistema de Compras.

Este módulo tem como objetivo principal automatizar o processo de recebimento e aproveitamento dos dados de notas fiscais eletrônicas, contemplando assim o recebimento e validação das notas fiscais, e o aproveitamento dos dados para registros no ERP Sigem

O Recepção NF-e, busca e armazena automaticamente as notas emitidas contra o CNPJ da empresa junto a SEFAZ. Garantindo agilidade no controle dos arquivos digitais da nota fiscal. Todos os arquivos serão arquivados diretamente no sistema, permitindo a consulta de notas recebidas. Isso elimina a necessidade de controles paralelos por parte da empresa.

Além disso, é possível realizar a manifestação do destinatário, garantindo que a empresa recebeu o produto adquirido, diminuindo o retrabalho da empresa com faturamentos indevidos.

A integração com o módulo Suprimentos do Sigem permite reduzir o tempo para o cadastro de notas fiscais no sistema de Compras e Contratos e Medições. No sistema de compras, o usuário irá vincular as entregas dos pedidos de compras com as informações presentes na NF-e. Da mesma forma, no sistema Obrigações Fiscais são aproveitadas as informações do XML como base para o preenchimento das informações fiscais, facilitando a entrega de declarações fiscais da empresa.

ERP Sigem

Software Especialista em Gestão de Empresas da Construção Civil

FALE COM UM ESPECIALISTA EM GESTÃO