Este módulo do Sisgem permite que a área de Engenharia desenvolva seu trabalho de forma organizada, mantendo total controle do orçamento, do planejamento e acompanhamento físico das obras. O Sisgem é um software completo para esta área, com a vantagem de integração com os outros departamentos de sua empresa, como apenas um software de gestão consegue.
O sistema Custos unitários agiliza o cadastro e a escolha de insumos e serviços necessários para a elaboração de orçamentos de obras, compras de materiais, contratação de mão de obra, gerência de estoque, entre outras necessidades da sua empresa.
Permite o tratamento independente das tabelas de composições para cada tipo de obra e a diferenciação por marcas e detalhes, tornando a base de insumos e serviços organizada e de fácil atualização.
O Sisgem já vem com um banco de dados com milhares de insumos e composições já cadastradas, permitindo adições, alterações e organização por tipo de obra.
O sistema Orçamento aumenta a velocidade na montagem do orçamento e possibilita o reaproveitamento das informações já existentes no sistema. É fácil elaborar a planilha de orçamento da obra, pois é possível configurar composições, etapas e subetapas específicas para cada obra, orçando com maior ou menor detalhamento de níveis. Além disto, é possível separar o orçamento em unidades construtivas (bloco, fase, etc.), criar versões para cada planilha de orçamento e manter o histórico de alterações.
Permite, ainda, orçar serviços com composições ou verbas dentro da mesma planilha, e emitir relatórios de orçamento em mais de 30 formatos.
O sistema Planejamento garante eficiência e dinâmica na gestão da obra, pois possui relatórios de cronogramas físicos e financeiros, necessidades de compras e dimensionamento de equipes. Além disto, é possível configurar a forma de pagamento dos insumos representativos do custo da obra e gerar um cronograma de desembolso mais aderente á realidade das obras.
Possibilita a montagem da lista de tarefas conforme a execução, independentes da estrutura do orçamento, mas mantendo a vinculação de custos com os itens de orçamento através de percentuais. É possível integrar com o MS Project, se necessário, aumentando a produtividade, o detalhamento e a consistência das datas previstas de execução.
Permite montar Calendários de Obras personalizados, de forma que se possa estabelecer os dias de trabalho e feriado/folga dentro de cada obra.
O sistema Acompanhamento facilita o controle da execução da obra através de registros de medições físicas e de relatórios comparativos entre o planejado e o realizado, de forma a permitir uma resposta ágil caso haja atrasos ou imprevistos nas obras.
É possível importar percentuais executados a partir de arquivos do MS-Project, caso necessário.
As medições podem ser registradas no sistema também a partir de tabletes ou smartphones, ou mesmo através de planilhas impressas com layout que facilita o registro, conferência e autorização manual.
O sistema Controle de mão de obra permite o registro e o acompanhamento da produção de cada colaborador dentro da obra, detalhando as horas trabalhadas e a produtividade em cada tarefa.
Permite também a determinação de preços de execução por serviço e a emissão de boletins de produção e de controle dos apontamentos. Quando necessário, cada apontamento pode gerar automaticamente um título a pagar. Esta funcionalidade é muito útil no caso de pagamento de tarefeiros ou complemento de ganho por produtividade.
O sistema Diário de Obra permite registrar o dia-a-dia da obra com informações relevantes que ocorreram durante sua execução, como por exemplo: tarefas realizadas, equipe e equipamentos envolvidos, condições do tempo, registro de ocorrências, etc.
Através de gráficos, é possível obter estatísticas sobre o percentual de dias trabalhados e de dias impraticáveis devido às condições do tempo. Esses dados podem ser informados para cada turno de trabalho e avaliados através de gráficos estatísticos, o número de repetições de determinados tipos de ocorrências. Estas funcionalidades transformam o Diário de Obras em uma ferramenta gerencial e não somente em um registro feito para cumprir determinações ou processos.
1 - O sistema de exportação e importação de orçamentos facilita a implantação do sistema e evita a perda de dados durante o processo de migração de orçamentos de obras anteriores.
2 - Permite também a importação de tabelas de composições em formato MS-Excel para dentro do cadastro do Sisgem, evitando digitação de dados no início da utilização do sistema.
3 - A importação dos orçamentos é realizada a partir de planilhas do MS-Excel, podendo ou não vincular os itens importados a serviços/composições existentes no banco de dados.
O módulo Suprimentos do Sisgem permite que você gerencie de forma simples os fluxos de compras, estocagem, distribuição de materiais e a contratação ou prestação de serviços.
Para agilizar os processos, o módulo trabalha de forma integrada com o Financeiro e confrontando sempre com os valores e quantidades orçados.
Através do Módulo Compras do Sisgem é possível enviar automaticamente a cotação para todos os fornecedores selecionados, para que eles preencham as cotações através do Portal de Compras. O Cadastro de cotações de preços é feito a partir das solicitações existentes, o que permite o agrupamento de solicitações semelhantes de várias obras, aumentando o poder de barganha através do volume concentrado das diversas solicitações.
O sistema também simplifica o planejamento de compra de materiais, pois opcionalmente as solicitações (requisições) podem ser geradas de acordo com o cronograma efetuado para a obra.
A geração dos pedidos de compra ocorre de forma automática a partir dos fornecedores eleitos nas cotações, sendo enviados por e-mail e gerando uma previsão de desembolso no Financeiro.
O registro das notas fiscais pode ocorrer a partir do pedido cadastrado, agilizando o processo e confirmando a despesa já prevista no Financeiro, evitando re-digitações e possíveis atrasos de pagamento pela demora na entrega dos documentos para o setor de pagamentos.
Todo o processo descrito pode ser parametrizado para que ocorram aprovações com diversas alçadas em todas ou algumas etapas, de acordo com a estrutura e processos de cada empresa.
O sistema de Contratos e medições torna o controle dos serviços terceirizados mais rigoroso em relação aos prazos e a pagamentos.
É possível o relacionamento de medições com os contratos cadastrados e com a liberação de pagamentos ou recebimentos. Essas informações serão geradas automaticamente no sistema de contas a pagar e contas a receber, otimizando o processo de faturamento ou pagamento das medições pelo setor financeiro.
O sistema também auxilia no controle do andamento da obra para a liberação da verba na Caixa Econômica Federal (PAC, MCMV etc.). A maior rapidez no recebimento da verba reflete na otimização do fluxo de caixa, que já foi alimentado com as previsões no momento do registro dos contratos.
Cada contrato pode ser informado já com todas as regras relativas a caução, impostos retidos em cada medição, descontos, faturamento direto, etc.
Todo o processo descrito pode ser parametrizado para que ocorram aprovações com diversas alçadas em todas ou algumas etapas, de acordo com a estrutura e processos de cada empresa.
O portal de compras é um complemento do sistema de Compras, tornando o processo de cotação de materiais mais ágil. O sistema permite o envio automático de convite para os fornecedores participarem de cotações de preços cadastradas.
O fornecedor preenche a cotação no Portal e as respostas são enviadas diretamente para o banco de dados do sistema para gerar o mapa de comparação, eliminando a digitação manual das respostas dos fornecedores.
Como os materiais representam cerca de 50% dos custos de uma obra, os principais benefícios de um estoque bem gerido são a redução dos custos da obra e o aumento da margem de lucro. O sistema Estoque do Sisgem é eficiente no controle de estoque do almoxarifado central e das obras, assim evita compras, pedidos, manuseio e transportes desnecessários.
A alimentação das quantidades em estoque ocorrem automaticamente a partir das notas fiscais cadastradas no sistema de compras e o sistema Estoque permite o registro dos consumos e transferências efetuadas. Cada transferência gera automaticamente um incremento de custo na obra que recebeu o material e uma redução de custo na obra que forneceu.
Com o registro dos movimentos de consumo, é possível informar exatamente em quais tarefas ou etapas o material foi aplicado. Assim, o Sigem controla automaticamente e fornece informações sobre quantidades orçadas x compras x consumidas de cada insumo representativo. É a gestão total, necessária para verificar possíveis tendências de estouro, desperdício ou sumiço de materiais.
O módulo Financeiro está preparado para gerenciar todas as atividades financeiras necessárias às empresas da indústria da construção. As informações dos outros módulos são refletidas automaticamente no módulo Financeiro, assim o software garante que não haverá falha de comunicação, aumentará a produtividade, reduzirá a quantidade de erros e controlará de forma confiável toda a empresa.
Este sistema torna o processo de Contas a pagar mais rápido, eficaz e econômico, pois possui:
O controle de autorizações de pagamentos permite que a empresa faça a gestão do seu fluxo de pagamentos e de impostos retidos.
Vinculação das baixas com contas bancárias e a emissão de cheques para estes pagamentos.
Controle e registro dos adiantamentos e compromissos com fornecedores.
Geração de pagamento escritural, com aprovação por alçadas e o controle de impostos retidos com emissão automática de guias e cadastro automático de títulos para pagamento dos impostos retidos, com calendário de vencimento individualizado para cada imposto.
Relatórios operacionais completos, com dezenas de possibilidades de visualização dos relatórios de contas a pagar, contas pagas, extrato credor, saldos de adiantamento, etc.
O sistema de Contas a receber do Sigem reduz em 90% o tempo para verificação de baixas junto ao banco. Isso só é possível porque o software permite a manutenção de um histórico de clientes integrado ao sistema Contratos e medições. As receitas provenientes de medições são automaticamente apresentadas no sistema de Contas a receber. Além disso o sistema gera relatórios de previsão de receitas em cada obra, controle de inadimplência, cálculo de descontos, antecipações, entre outros.
O sistema Caixa e bancos agiliza o processo de conciliação bancária e de emissão de cheques, tornando os dois processos menos trabalhosos e mais baratos. Você poderá trabalhar com diversas contas-caixa, assim terá maior controle sobre adiantamentos para cobrir despesas dos engenheiros nas obras. Possui também, conciliação bancária manual ou através de leitura de extrato digital, emissão automática de cheques, com controle de numeração por lote, operações de cancelamentos e exclusões de cheques controladas por senha e relatórios de: cheques emitidos, cheques pré-datados, cheques não-conciliados, saldos de contas correntes, mapas de contas correntes, etc.
Este sistema agiliza e reduz o trabalho manual no processo de preenchimento e emissão de notas fiscais. Permite a configuração de modelos de notas individualizados por empresa, simplifica o processo de manutenção das tabelas de apoio à emissão das notas fiscais e permite a geração das notas a partir de informações de títulos do sistema de Contas a receber.
A Integração da folha de pagamento aumenta a confiabilidade das informações referentes à folha de pagamento com o sistema de Contas a pagar, a automatização do processo e evita a redigitação de dados, facilitando o trabalho e reduzindo o tempo da tarefa. As informações importadas geram títulos a pagar de acordo com a parametrização das verbas no Sistema de integração folha de pagamento.
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) surgiu com o objetivo de facilitar o uso das notas fiscais, tornando digital todo o processo de envio e recebimento de nota fiscal e trazendo grandes mudanças para no processo de emissão da nota fiscal e a para a gestão das informações fiscais.
O principal benefício de possuir um sistema de NF-e integrado com o SigeM é o fato de conseguir fazer todo o processo de recepção e emissão de NF-e pelo sistema e aproveitar as informações geradas tantos nas notas quanto no sistema. Com isso, a empresa praticamente se isenta de qualquer possibilidade de erro e elimina o retrabalho.
O módulo Comercial possui recursos que vão desde o cadastro e controle de prospects até o lançamento de contratos, tudo com a atualização automática do Contas a Receber da empresa. Neste módulo mantém-se controle total sobre a carteira de clientes e o estoque de unidades (imóveis).
O módulo de prospecção permite que corretores próprios ou terceirizados, possam acessar as informações de um empreendimento que possui unidades à venda de qualquer lugar e de forma otimizada.
Esse sistema torna o processo de Vendas mais rápido, organizado, além de reduzir custos e retrabalho. Com ele, a empresa elimina o risco de venda duplicada através do detalhamento da situação da unidade.
O sistema ainda permite um controle sobre a produtividade de vendas por empreendimento e por corretor, a elaboração automática de contratos utilizando as informações inseridas no sistema, o cancelamento de contratos, com atualização automática do fluxo de recebimentos do contrato e aditivos contratuais, entre outras funções.
O sistema Pró-vendas organiza o processo e reduz custos de prospecção de clientes, pois permite o controle sobre os atendimentos realizados pelos corretores, a reserva de unidades e a manutenção da carteira de clientes.
Através deste sistema é possível registrar os interesses de clientes em unidades existentes ou inexistentes, com detalhamento das características desejadas. Estes registros permitem identificar os interesses em algum novo lançamento ou imóvel que entre em negociação, bem como detectar os tipos de imóveis mais procurados.
O Portal do cliente é um meio de comunicação entre sua empresa e seus clientes. Esse sistema proporciona uma diminuição de mão de obra no atendimento aos clientes, além de aumentar a sua satisfação ao tornar as informações organizadas e acessíveis.
Através do portal, o cliente pode solicitar assistência técnica, informações sobre o andamento das obras, reimprimir boletos, emitir extratos e pagamentos efetuados para declaração de IR, entre outros.
O sistema Assistência técnica auxilia no processo de prestação de serviços de assistência técnica, tornando-omais eficiente e melhorando a satisfação do cliente.
O sistema Certidões simplifica a manutenção e o acompanhamento da situação das certidões da empresa. Com o sistema você poderá controlar o prazo de validade de cada certidão, cadastrando órgãos emissores e passos para retirar ou revalidar estes documentos.
Possibilita ainda a delegação de tarefas aos usuários com aviso automático aos responsáveis quando algum procedimento não foi realizado dentro do prazo estabelecido.
O sistema Gestão de Condomínios permite gerenciar as empresas de condomínio dos empreendimentos entregues.
Também permite informar os locatários e proprietários de cada unidade e configurar a estrutura do condomínio (torre única, torres múltiplas, etc…) conforme a necessidade. A cobrança das despesas do condomínio geram títulos no sistema de Contas a Receber. A despesa pode ser rateada conforme configuração de cada fundo utilizado (quantidade de unidades, fração ideal e etc.). Além do rateio, o sistema permite que a cobrança seja realizada para o proprietário ou locatário de cada unidade que faz parte do condomínio com a possibilidade de geração de boletos individuais ou mesmo lotes de cobrança escritural para os bancos.
Através do sistema de Locação de Imóveis Próprios é possível realizar a gestão completa do processo de locação de imóveis próprios, residenciais ou comerciais. O sistema contempla o cadastramento completo dos dados necessários para a geração e impressão automática do contrato, passando pela aprovação da Gerência, se necessário.
O fluxo de recebimentos é gerado automaticamente no sistema de Contas a Receber do ERP, permitindo todo o controle de recebimentos, com geração de boletos ou arquivo de cobrança, renegociações e gestão de inadimplentes. O mesmo ocorre com as obrigações da unidade, permitindo total flexibilidade na definição e geração dos valores de responsabilidade do locatário e da locadora. Durante a vigência do contrato, qualquer alteração é cadastrada através de aditivos, mantendo o histórico e com reflexo automático no fluxo financeiro e disponibilidade de unidades.
O sistema permite ainda configuração personalizada do período e forma de reajuste dos contratos, englobando atualização automática pela variação de índices financeiros ou por percentual informado. Adicionalmente, trabalha com a filosofia de pró-atividade, avisando os responsáveis da proximidade do término do contrato ou de seu reajuste.
Todas estas funcionalidades integradas ao ERP, facilitam a obtenção de informações gerenciais específicas do negócio locação, além de alimentar automaticamente os sistemas de contabilidade e SPED, eliminando retrabalho e gerando as obrigações com o fisco de forma ágil e mais assertiva.
O módulo Gestão de Ativos do Sigem permite que você controle a movimentação e baixa dos bens patrimoniais da empresa, frota de veículos e equipamentos em geral, com acompanhamento contábil, planos e registros dos inventários de bens.
O sistema Patrimônio permite gerenciar os bens patrimoniais da empresa, suas movimentações entre centros de custo, avaliações e baixas. Ele auxilia na prevenção de perdas de equipamentos por falta de conservação ou de informações sobre a localização, diminui imprevistos durante o andamento de uma obra ou processo, controla e detalha os bens da empresa por marca, modelo, placa, forma de incorporação, estado de conservação, potência etc.
Possibilita ainda todo o acompanhamento contábil do patrimônio fazendo as depreciações, bem como planos e registros dos inventários.
O sistema Frotas e equipamentos do Sigem permite o gerenciamento da frota de veículos e equipamentos da empresa. Com esse sistema é possível a programação de manutenções preventivas, registro de manutenções corretivas, abastecimentos de combustível, utilizações de veículos e máquinas, entre outras funções que ajudam a prevenção de imprevistos e atrasos nas obras.
O uso das máquinas pode ser associado à obras e centros de custos, conferindo maior precisão ao controle de custos de um empreendimento.
O sistema Locação de Equipamentos permite a reserva, locação, controle de localização e registro da utilização de equipamentos próprios nas obras. Dessa forma, é possível planejar a utilização de cada equipamento, evitando que a obra e seus funcionários fiquem parados..
Mas o mais importante, o sistema distribui o custo de utilização de cada equipamento para obra onde ele foi utilizado. Assim sua empresa reduz os custos, pois aumenta a produtividade das equipes através do planejamento de utilização dos equipamentos e somente com a alocação do custo para cada obra, você chega ao custo real do seu empreendimento.
O módulo Suporte à Decisão dá rápido acesso a dados e relatórios que auxiliam a gestão e decisão sobre várias áreas da empresa, permitindo uma visão macro das áreas e ações preventivas ou corretivas.
O sistema Gerencial financeiro ajuda na gestão financeira da empresa, fornecendo as informações necessárias para tomada de decisões, pois permite a visualização da situação financeira da empresa em tempo real.
Com o sistema você poderá evitar decisões que prejudicam o fluxo de caixa ou a lucratividade, através de análises de resultado considerando os valores disponíveis nas contas correntes da empresa, demonstrativo dos pagamentos, análises de fluxos de caixa e recebimentos ocorridos na obra ou na empresa como um todo.
O sistema Gerencial de obras ajuda na manutenção da margem de lucro de obras durante seu andamento, além de permitir a percepção em tempo real de discrepâncias entre o orçado e valores comprometidos ou gastos.
O sistema fornece dados apurados para definição do preço de venda de cada unidade construtiva e/ou modificação de tática em empreitadas que não estão tendo o retorno desejado.
O Gerencial de Obras também possui relatórios com cálculo automático de tendência para cada item orçado, com diversas fórmulas de cálculo da tendência.
O sistema Gerencial suprimentos fornece dados para combater o desvio de materiais e consequentemente ajuda na redução de custos. Com esse sistema a empresa tem uma visão macro do desempenho do departamento de compras e dos estoques.
O Gerencial suprimentos permite ainda comparações entre quantidades e preços orçados e apropriados e a identificação de diferenças entre os dados do orçamento e do compras.
O sistema orçamento empresarial auxilia sua empresa na elaboração do planejamento, diminuindo erros estratégicos que gerem prejuízos.
Permite a elaboração de planejamentos com base no plano financeiro e com diferentes grupos de informações (por departamento, por centro de custo etc.). Além disso, fornece dados reais e atualizados da empresa, permitindo a identificação de áreas problemáticas, para que soluções sejam apontadas com mais velocidade.
Esse sistema torna o estudo de viabilidade econômica muito mais preciso, pois permite cadastrar vários estudos para um mesmo empreendimento, simular diferentes cenários econômicos (otimista, pessimista, entre outros) e incluir todas as variáveis do estudo no sistema (custo de construção, compra de terreno, impostos, corretagem, publicidade, entre outras).
O sistema Acompanhamento de viabilidade aumenta a efetividade dos projetos da empresa permitindo o acompanhamento em tempo real e contínuo dos resultados obtidos em um empreendimento, comparando-os com o projetado no estudo de Viabilidade Econômica.
O módulo Gestão da Qualidade contém funcionalidades para a administração integrada dos sistemas de gestão de sua empresa.
Todas as funcionalidades atendem às normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, AS 8000/NBR 16001 e PBQP-H.
O sistema Administração integrada organiza o processo de estruturação de programas de qualidade dentro da empresa, auxiliando em processos de certificação como o PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, e a ISO.
Suas funcionalidades envolvem definição de política, objetivos, processos de qualidade e requisitos de clientes; controle de documentação; convocação, registro e pauta de reuniões; controle de indicadores com planos de metas, medições e desempenho dos indicadores.
O sistema Auditoria interna organiza a inspeção do programa de qualidade da empresa, para verificar se as metas estão sendo alcançadas, elevando assim as chances da empresa ser bem avaliada em auditorias externas. Permite também o cadastro do plano anual de auditorias, planejamento detalhado de cada auditoria com notificação aos envolvidos e criação de check-list para cada processo.
Este sistema monitora o processo de Melhoria contínua, o qual é um dos itens avaliados em processos de certificações.Esse sistema possui o controle de conformidades e não conformidades que podem causar prejuízos à empresa. Além disso, ele também efetua análise crítica e define para cada melhoria, um plano de atividades detalhado, acompanhando seu andamento e eficácia.
O sistema Controle de aquisições permite implantar os conceitos de padronização e de qualidade buscando amelhoria contínua diretamente nos serviços das obras.
Para os serviços de obra controlados é possível definir o que deve estar pronto para que o serviço seja executado; quais ferramentas, materiais e profissionais devem ser utilizados; quais os itens de segurança devem ser observados; qual a sequência de tarefas deve ser seguida e quais padrões de qualidade devem ser atingidos considerando as particularidades de cada obra.
Este sistema permite implantar e controlar Normas e procedimentos para diferentes tipos de obras, funcionando como um cadastro geral das regras de execução de serviços da empresa. Isso previne que um serviço seja abandonado em determinada etapa por falta de equipamento, falta de material ou porque foi executado erroneamente.
Para os serviços controlados, é possível definir o que deve estar pronto para que o serviço seja executado; quais os materiais, equipe e ferramentas a serem utilizados; quais os itens de segurança a serem observados; a sequência de tarefas para a execução do serviço e os padrões de qualidade a serem atingidos. O sistema ainda reduz atrasos, retrabalhos e desperdício no canteiro de obras.
Este sistema melhora o Controle ambiental da empresa,auxiliando no cumprimento da NBR ISO 14001. Possibilita o acompanhamento da legislação e dos resíduos gerados pela empresa, o cadastro da procedência do resíduo, tipo de acondicionamento para armazenagem e destinação.
Relaciona o setor/obra com os aspectos ambientais e com os requisitos legais. Além disso, é possível informar os aspectos e impactos ambientais no local onde a obra está sendo executada.
Este sistema viabiliza a responsabilidade social da empresa, auxiliando no cumprimento da NBR ISO 16001. O sistema permite cadastrar as iniciativas – com registro de atividades envolvidas – planejadas para atingir e manter a meta cadastrada para cada indicador.
Há a possibilidade de especificar as despesas necessárias para executar as atividades e também vincular os colaboradores responsáveis por realizá-las a partir das iniciativas.
Este módulo do Sisgem contém funcionalidades que aprimoram o fluxo operacional e o processo de gestão de Recursos Humanos da sua empresa.
Dê mais agilidade ao departamento pessoal de sua empresa. O sistema Administração de pessoal permite o gerenciamento e execução de todas as rotinas deste setor de forma eficiente. Além disso todas as alterações realizadas na legislação ou acordos coletivos são implementadas internamente, sem nenhuma parametrização adicional por parte do usuário.
Tenha controle integral de todos os benefícios, Através da integração com o sistema administração de pessoal é possível fazer o lançamento de descontos dos benefícios de cada colaborador de forma simples e precisa. Os critérios para desconto são configurados pela própria empresa.
O sistema de Treinamento permite o controle e a organização de cursos e histórico de formação dos colaboradores. É possível cadastrar as necessidades de treinamentos por cargos, com visualização por curso ou funcionário, planos de cursos e treinamentos.
O correto acompanhamento de uma causa trabalhista é fundamental para que imprevistos sejam evitados. A partir deste sistema é possível cadastrar e consultar processos, visualizar o histórico geral e individual, entre outras funções que auxiliam a manter o histórico dos processos trabalhistas de forma organizada e que facilite consultas futuras.
Selecione os candidatos certos para sua empresa com muito mais facilidade. Através da inclusão de um link para cadastro de currículos no site da sua empresa, o sistema recrutamento e seleção recebe e armazena as informações de forma padronizada. Para escolher candidatos para uma vaga basta definir quais são as características do cargo pretendido para que o sistema selecione automaticamente os currículos que atendem a estas especificações, tornando o processo seletivo mais dinâmico e com menor custo.
Selecione os candidatos certos para sua empresa com muito mais facilidade. Através da inclusão de um link para cadastro de currículos no site da sua empresa, o sistema recrutamento e seleção recebe e armazena as informações de forma padronizada. Para escolher candidatos para uma vaga basta definir quais são as características do cargo pretendido para que o sistema selecione automaticamente os currículos que atendem a estas especificações, tornando o processo seletivo mais dinâmico e com menor custo.
O sistema Segurança e saúde no trabalho controla a prevenção de acidentes na empresa, auxiliando-a a atender a NR (Norma Regulamentadora) de Política de Prevenção de Acidentes do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Com ele é possível registrar os atendimentos e consultas médicas, além de programar exames ocupacionais. O sistema ainda permite a manutenção do histórico de afastamentos e ocorrências e o registro e inspeções dos EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
Com uma interface de simples operação, este sistema permite a empresa realizar a manutenção de toda a política de remuneração, além de fornecer um melhor controle dos cargos e seus respectivos ocupantes.
O módulo Segurança gerencia permissões de perfis/usuários, em nível de página, empresa e obra. É possível definir os acessos de cada colaborador, de forma que as informações ficam restritas apenas a quem realmente deva ter conhecimento delas.
Você também poderá agendar a emissão automática de relatórios, consultar a auditoria completa do sistema e definir a política de senhas e avisos automáticos por usuário.